Projetos da rede

Esperança para o Planeta

A preocupante situação que o Planeta vivencia, torna urgente a necessidade de implantar práticas pedagógicas de educação ambiental por meio da interdisciplinaridade no currículo.

Os educadores têm papel fundamental na inserção do comportamento socioambiental ativo no cotidiano da escola. Através do Projeto Esperança para o Planeta a rede de escolas adventistas promove campanhas visando à preservação do meio ambiente e a conscientização da comunidade escolar sobre questões ambientais, evidenciando seu papel transformador em uma sociedade sustentável.

Quebrando o Silêncio

Quebrando o Silêncio é uma iniciativa de combate à violência na escola, família e comunidade. Embora a campanha ocorra durante todo o ano, suas principais ações acontecem em agosto, quando são realizadas distribuições de folders e revistas, palestras, fóruns e eventos de educação contra a violência física e psicológica. A cada ano o projeto ganha uma ênfase especial conforme o tema abordado. Segundo dados da International Rescue Committee (IRC), a proporção de mulheres vítimas de violência doméstica é de 37% no Brasil. Se o assunto é criança, o Brasil também tem números preocupantes quanto a abuso.

Dados do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde mostram que a violência sexual em crianças de zero a nove anos é o segundo maior tipo de violência mais característico nessa faixa etária.

Saiba mais sobre esse projeto, seus principais resultados e os materiais da campanha através do site www.quebrandoosilencio.org